terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ubuntu 10.10 está disponível para download


Há diversas maneiras de instalar um software no Ubuntu e uma delas é através do Centro de Software, que gerencia a instalação de pacotes baixados e também softwares disponíveis gratuitamente através dos canais Ubuntu – agora com um melhor trabalho de aceitar e adicionar canais de terceiros, como é o caso do repositório do Google Chrome. 

Ubuntu One
A ferramenta de sincronização do sistema operacional foi inicialmente ridicularizada por muita gente, mas agora há algumas novidades que podem agradar. Se o usuário adquirir uma música DRM-free (liberada para cópia) pela Ubuntu One Music Store, a faixa estará disponível para download em qualquer sistema Ubuntu ou mesmo através da web caso o usuário queira baixar o arquivo mais tarde de outro lugar. Além disso, será possível passar as músicas para aparelhos Android ou iPhone através de aplicativos que estarão disponíveis em versão final em breve. 
O download já está liberado e pode ser feito através da página oficial do Ubuntu.


Google testa integração de Twitter com Google News


Google liberou para alguns usuários a possibilidade de integração de seus perfis no Twitter ao agregador de notícias Google News.

Em fase de testa ainda ,em uma coluna a direita do serviço de notícias foi criada um seção chamada "Friends" onde são mostradas quais informações do agregador foram compartilhadas pelos 'Following" do usuário.

Um estudo da Pew Internet, de março desde ano apontou que 75% das informações que chegam até as pessoas são por e-mails ou por redes sociais, e que 52% delas compartilham notícias por essas meios.

Esta estratégia do Google vai ampliar a personalização do serviço de notícias.

Corrigindo o erro "c00d11b1" no Windows Media Player

 
Acho que você já deve ter passado por este problema também, não é? Quando você vai reproduzir um arquivo no Windows Media Player ele te dá a mensagem "Windows Media Player não consegue reproduzir o arquivo", o famoso erro "c00d11b1". Saiba que tem uma maneira simples de fazer o WMP reproduzir seus arquivos novamente, pois, esse erro ocorre quando as licenças de DRM estão corrompidas ou algum arquivo do programa está "quebrado". Para resolver basta eliminar licenças DRM, Cache e deixar o Windows media Player atualizar novamente.

Siga os passos abaixo para resolver o erro c00d11b1

1 - Configure seu Windows para mostrar arquivos ocultos;

2 - Abra o "Windows Explorer" pressionando as teclas "Windows + E" ou dando um duplo clique em "Meu Computador" e navegue até o caminho C:\ProgramData\Microsoft\Windows\DRM;

3 - Apague todos os arquivos da pasta (somente arquivos, pastas não);

4 - Abra a subpasta "Cache" e apague todos os arquivos de lá também;

5 - Abra seu Windows Media Player e deixe-o baixar as licenças novamente;

6 - Já estará resolvido seu problema.

Obs: Caso não funcione, baixe um codec para seu WMP nesse link.

Software para controle de automóveis sendo desenvolvido pela Google


Está em desenvolvimento nos laboratórios de engenharia do Google um software para que carros possam se locomover sem a necessidade de um motorista.

Para o projeto a empresa contratou engenheiros da DARPA, entidade governamental norte-americana que realiza pesquisas para fins militares e que organiza corridas com veículos autônomos. Foram realizados testes com o novo software em seis Toyota Prius e um Audi TT, com resultados positivos, uam vez que os carros percorreram 140 mil milhas.

Os carros usam câmeras de vídeo, sensores de radar e um telemetro guiado por laser, para analisar o tráfego e detectar pedestres. Mapas detalhados permitem que os carros percorram corretamente o caminho até seu destino. Além disso o software ajusta automaticamente a velocidade do carro, de acordo com o limite da área onde ele está no momento.

Segundo a gigante das buscas o intuito do projeto é reduzir o número de mortes nas estradas em até 50%.

domingo, 10 de outubro de 2010

Celular Nokia que carrega sua bateria no seu bolso

Isso mesmo, a Nokia apresentou um projeto de celular que poderá se recarregado apenas com o calor do seu bolso, irá funcionar no mesmo segmento de carregamento com luz solar, porém, com o calor do seu bolso.

Todos nós sabemos o quanto é chato quando você está em um lugar com o celular descarregado e não poder carregar. O celular será todo revestido de cobre, para "pegar" mais calor e terá o nome de E-cu, porém, ainda é só um conceito.


Microsoft pode comprar a Adobe


Segundo o jornal The New York Times, a Microsoft pode chegar em acordo para a compra da Adobe.

Já algum tempo os CEOs da Microsoft, Steve Ballmer, e da Adobe, Shantanu Narayen, estão se encontrando periodicamente para discutir o aumento de mercado que a Apple tem conseguido no mercado de telefonia móvel.

A companhia de Steve Jobs ganha cada vez mais usuários e desenvolvedores para seus produtos. As duas corporações vêem esse crescimento com com maus olhos e correm o risco de serem deixadas de lado no neste concorrido mercado.

Anteriormente a negociação já tinha sido cogitada, mas ela não se concretizou devido as preocupações antitruste. Com a crescente perca de mercado da Microsoft, essa compra pode estar perto de um acerto.

Capcom vai relançar clássicos dos fliperamas para Wii


A Capcom vai lançar três clássicos dos fliperamas, "Ghosts 'n Goblins", "1942" e "Black Tiger" no serviço de distribuição de jogos antigos Virtual Console, do Wii no Japão. Cada um dos jogos vai custar 800 Wii Points (US$8).

"Ghosts 'n Goblins" é um dos grandes clássicos da empresa, um jogo de plataforma lançado em 1985, protagonizado por Sir Arthur (também conhecido como "o cavaleiro de cuecas"), é um guerreiro que tem a missão de derrotar monstros, zumbis, demônios e outras criaturas para salvar a sua amada. O jogo ficou conhecido pelo seu visual macabro e cômico e por sua alta dificuldade, ganhou várias versões para videogames, sendo a mais recente para PSP, "Ultimate Ghosts 'N Goblins".

Já "1942" é conhecido como um dos melhores jogos de tiro vertical com avião, ambientado na Guerra do Pacífico, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, lançado em 1984. Ganhou uma reedição para PS3 e X360 em 2008, chamada de "1942: Joint Strike".

"Black Tiger" é um jogo de plataforma lançado em 1987 em que o jogador controla um guerreiro numa batalha contra uma variedade de inimigos e dragões. É considerado um sucessor espiritual de "Ghost's 'n Globins".

Até o momento não foram divulgadas datas de lançamento dos títulos para o Virtual Console.