sexta-feira, 14 de maio de 2010

iPad de ouro com diamantes











Em mais uma de suas criações, o designer Stuart Hughes, famoso por transformar gadgets em joias, resolveu lançar uma versão mais glamurosa do iPad Gold Edition. Coberto com ouro 22 quilates e 53 diamantes 25,5 quilates no logo da companhia, o brinquedinho custa cerca de R$ 343 mil. Será uma edição limitada, com unidades de 64 GB e conexão Wi-Fi ou 3G.


RollerCoaster Tycoon vai chegar aos cinemas















Se você era um daqueles que ficava horas em frente ao PC ara completar os objetivos e expandir seu parque de diversões, saiba que o título irá chegar aos cinemas. O projeto é da Sony Pictures Animation e tem a proposta de misturar imagens reais com outras produzidas em computador.


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rede sem fio de até 7 Gigas












A WiGig em parceria com a Wi-Fi Alliance acaba de anunciar a primeira versão do novo padrão de redes sem fio de alta velocidade, a WiGig ou Wireless Gigabit. O projeto prevê a introdução de aparelhos com uma tecnologia sem fio de 60GHz de frequência, capazes de atingir velocidades de transferências de até 7Gbps.

O desenvolvimento de hardware com suporte ao novo padrão já está aberto, mas os primeiros produtos compatíveis com a versão levará um bom tempo para chegarem ao mercado.


Apple deve desenvolver seu próprio Flash











O motivo de tanta resistência ao Flash aos poucos vai se revelando. De acordo com o site Apple Insider, a Apple estaria trabalhando no desenvolvimento de seu próprio framework para aplicações na web, o “Gianduia”.

O site norte-americano diz que a tecnologia foi apresentada pela primeira vez no ano passado, na World of WebObjects Developer Conference, conferência independente que aconteceu paralelamente à Apple Worldwide Developer Conference, e seria basicamente "uma mistura do Cocoa, incluindo seu CoreData, com WebObjects escrito em Javascript”.

A Apple já estaria testando internamente a tecnologia em suas lojas de varejo Apple Store, no programa de pós-venda One to One e em seu serviço de suporte Genius Bar.

Como em carta oficial divulgada no final de abril, Steve Jobs havia criticado o Flash por ser uma ferramenta "100% proprietária" , o programa que ainda não tem data oficial de estreia será 100% aberto.