quinta-feira, 29 de abril de 2010

Novo Ubuntu 10.04















Já está disponível o Ubuntu 10.04 para download, agora com suporte de 3 anos de atualização de segurança e manutenção. Outras novidades são, inicialização grande integração com redes sociais através do “Menu”, melhor integração com serviço online. Agora conta com uma loja de musicas, a Ubuntu One Music Store.

Vejá a nova versão aqui


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Patriot lança kit de memória DDR3 2500

















Para a alegria dos entusiastas em jogos em overclock, a Patriot lançou um kit de memória DDR3 de dois canais cujos módulos podem trabalhar a até 2.500 MHz com temporizações 9-11-9-27 alimentados com 1,65 V. O kit de 4 GB (2 x 2 GB) faz parte da série Viper II Series Sector 5 e seus módulos de memória utilizam um dissipador de calor feito em alumínio extrudado. Além deste kit, a Patriot anunciou o lançamento de outros dois com cloks de 2.400 MHz e 2.133 MHz com temporizações 9-11-9-27 e 9-9-9-27, respectivamente. Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas.



O game StarCraft II está chegando ao mercado.














Depois de 12 anos de espera a sequência do jogo StarCraft está próxima. A continuação que foi dividida em três episódios tem seu primeiro episódio chamado de Wings of liberty. A mudança para os jogadores da raça Terran. No modo campanha, novas tecnologias poderão ser pesquisadas e haverá possibilidade de contratar mercenários entre uma fase e outra.

Outra novidade é na plataforma online do jogo, onde jogadores novatos enfrentarão novatos e os mais experientes os do mesmo nível. O jogo chegará totalmente em português, já que a Blizzard vai montar um escritório em São Paulo.

terça-feira, 27 de abril de 2010

História em quadrinhos virtual.















O grande vilão das empresas de quadrinhos é a pirataria, os “scans”, como são chamadas as paginas digitalizadas. Algumas empresas resolveram não enfrentar essa ilegalidade, mais sim aliar-se. A DC e a Marvel, as duas maiores empresas de quadrinho do mundo, passaram a produzir seus próprios scans e vendê-los a preços menores. A DC relançou Watchmen, com quadros em movimento, narração e musica de fundo.

A rival Marvel, também fez uma mistura de quadrinhos e animação, o único problema é que esse serviço está indisponível para fora dos Estados unidos. As empresas ofereceram ao usuário outras possibilidades de acesso, como iPhone, iPad e ate mesmo pelo vídeo game. A Marvel criou um canal dentro do Plasystation Network, para que os usuários do portátil pudessem adquirir suas publicações.





Já as empresas menores buscaram alternativas diferentes, programas como o graphic.ly criam uma espécie de leitor, loja e rede social , para que as pessoas possam conversar e trocar idéias sobre o universo dos quadrinhos. Alem de oferecer revistas com preços reduzidos.