domingo, 12 de agosto de 2012

Fotos do Facebook poderão ser enviadas como cartões postais

Facebook começou a testar um serviço que transforma as fotos dos usuários em cartões postais. O internauta poderá enviar a imagem fisicamente a qualquer um dos 
amigos na rede social.


Cartões do Facebook
Os cartões do Facebookfuncionarão da mesma forma que os tradicionais, com uma foto na parte da frente e uma mensagem personalizada na de trás. Você poderá informar o endereço ou perguntar ao destinatário por meio da rede. Não será possível enviar fotos públicas ou de páginas.

Originalmente, o recurso foi criado como um projeto paralelo, de acordo com o Mashable, mas a rede social decidiu promovê-lo com a ajuda da Sincerely. A empresa também é parceira do Instagram (que pertence ao Facebook) num produto idêntico, o Postagram, em que o internauta paga US$ 0,99 por cada imagem enviada.

Por ora, a novidade só está disponível a um pequeno número de usuários; oFacebook disse que está testando variações de preços para definir o valor a ser passado para os clientes.


Fonte: OlharDigital

Facebook Brasil pode ficar fora do ar.


De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o juiz eleitoral Luiz Felipe Siegert Schuch determinou a suspensão do Facebook no Brasil por descumprimento de uma decisão judicial. O referido juiz havia expedido uma liminar que obrigava oFacebook a retirar do ar a página "Reage Praia Mole". A página continha críticas a um projeto imobiliário na região leste de Florianópolis, onde se encontra a Praia Mole. Porém, um vereador da cidade, Dalmo Meneses, do PP, - que é candidato à reeleição - se sentiu atingido pela página e entrou na justiça pedindo a retirada da página. Como o Facebook não cumpriu a determinação do juiz, o mesmo emitiu uma ordem suspendendo as atividades da rede social no Brasil. Ainda segundo essa ordem, durante 24 horas, o site deve exibir apenas uma página que deve informar estar "inoperante por descumprimento da lei eleitoral". Caso não cumpra a determinação o Facebook estará sujeito a multa de 50 mil reais por dia.

Teoricamente, o Facebook deverá tirar o site do ar a partir do recebimento da notificação. O direção do Facebook no Brasil informou que está em contato com a justiça eleitoral para solucionar o problema. Enquanto isso, já surgiu na rede uma nova página: "Reage Praia Mole 2".

O projeto criticado na página "Reage Praia Mole" supostamente agride o que restou de ambiente natural da Praia Mole, uma região já bastante comprometida pela especulação imobiliária que assolou Florianópolis nos últimos anos. Caso seja obrigado a sair do ar, o Facebook Brasil deixará de atender 37 milhões de usuários de sua base brasileira.



Fonte: OlharDigital