quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Apple confirma lançamento da Mac App Store no dia 6 de janeiro


A Apple anunciou hoje que a Mac App Store será aberta no dia 6 de janeiro de 2011. Segundo a empresa, a loja virtual trará para o Mac OS X toda a facilidade de busca, de instalação e de atualização de aplicativos do iOS.
Quando for lançada, a Mac App Store estará disponível em 90 países e disponibilizará apps pagos e gratuitos divididos em categorias como Education, Games, Graphics & Design, Lifestyle, Productivity e Utilities. Futuramente, a Mac App Store estará integrada ao Mac OS X 10.7 Lion, mas, para o lançamento, será disponibilizada para usuários do 10.6 Snow Leopard como uma atualização de software.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

e-paper flexível de 13 polegadas Sony


Durante a Eco-Products 2010, em Tóquio, a Sony mostrou outro protótipo do seu papel eletrônico flexível – que promete substituir o papel normal –, porém desta vez a tela era de 13 polegadas (diferente da última, que era de 4,8).
A ideia da empresa, por enquanto, foi somente mostrar ao público a tecnologia, por isso ainda não há informações técnicas sobre o aparelho – todavia, sabe-se que ele foi feito com o e-paper de microcápsulas da E Ink Corp. Provavelmente, mais detalhes apareçam durante a CES 2011.
Usando a ideia do e-paper, a Sony também mostrou um “mock-up” (modelo não funcional de um produto) daquilo que seria um e-reader feito com o papel eletrônico. Com uma tela de OLED flexível, ele seria feito com chassi de uretano – melhor do que se fosse feito com aço carbono, resiste mais a impactos e não se despedaça.

As tecnologias de segurança por trás das novas cédulas do real


O real vai ganhar uma cara totalmente nova. Até 2012, todas as notas em circulação no país vão sofrer modificações importantes tanto em seu visual e tamanho, quanto nas tecnologias de segurança presentes. Tudo isso para garantir ainda mais segurança ao Brasil e evitar a ação de falsários que tentam enganar o sistema financeiro.

Apesar de não ter havido nenhum incidente grave em questões de segurança durante a história do real, o Banco Central decidiu agir de maneira preventiva. Já em 2010, começam a circular as novas notas de 50 e 100 reais, ambas com um design renovado, tamanho variável e a última palavra em tecnologia para prevenir falsificações.
Neste artigo apresentamos as principais novidades das cédulas e respondemos algumas das dúvidas mais frequentes que surgiram após o anúncio do Banco Central.

 Novas tecnologias

A maior novidade das novas cédulas fica por conta da inclusão de uma faixa holográfica, composta por desenhos descontínuos que alteram suas formas e cores ao serem movimentados. Além disso, outros elementos facilmente verificáveis são a marca d’água, que apresenta o valor da nota, a imagem do animal correspondente e o número escondido que surge conforme o ângulo de visualização.


Outra novidade fica pela inclusão de elementos em alto relevo, que dificultam a falsificação e favorecem o reconhecimento por parte de deficientes visuais. A inclusão de microimpressões que reproduzem o número 100 repetidas vezes em áreas variadas da nota e elementos que só aparecem sob luz ultravioleta são outros recursos utilizados para trazer ainda mais segurança às notas.

As primeiras notas que vão passar pela renovação são as de 50 e 100 reais, por serem as de maior valor, o que faz com que precisem de mais proteção contra falsificações. Ainda em 2010 já deve ser possível encontrá-las, em quantidade crescente conforme a passagem do tempo.
Em 2011 é a vez das notas de 10 e 20 ganharem visual renovado, enquanto 2012 deve completar a transição com as notas de 2 e 5 fechando a segunda família do real. Quem esperava a volta das notas de 1 real vai ficar decepcionado, já que o valor continua restrito às moedas.

LG Optimus 2X, concorrente ao título de smartphone mais veloz do mercado

De forma casual e bastante discreta, a LG acaba de divulgar o nome do novo smartphone da empresa: o LG Optimus 2X (que possuía o código SU660). O novo aparelho será concorrente direto do Galaxy S e deve ser lançado na Coréia nos próximos meses.
Por serem semelhantes, Optimus 2X não deve ser mais do que um variante do LG Star, o smartphone com processador dual-core da empresa sul-coreana. A diferença entre os dois dispositivos está apenas nos botões inferiores,mais enxutos no Optimus 2X.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nokia E7 Inicio de 2011



 Nokia acaba de confirmar que o Symbian-powered E7 deslizante será adiado. A palavra oficial tem lançamento no início de 2011, e não dez 2010, ela está segurando a produção devido a um "problema de durabilidade” descoberto no hardware E7. 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Google Phone

Os rumores estão para se concretizar!

O google pretende mesmo lançar o seu celular. Depois da apple surpreender o mundo com o seu espetacular iPhone, o google resolveu seguir seus passo e deve entrar nessa briga com unhas e dentes.
Vocês se lembram quando a Apple lançou o iTunes em um modelo da Nokia? O Google fez a mesma coisa com o seu Android em um HTC. Depois ficou fácil adivinhar o próximo passo.
Em em algum lugar do planeta a sete chaves, o seu Gadget está sendo desenvolvido. Como o da Apple, quando surgiram rumores do seu lançamento.
Pode apostar, em janeiro ou no máximo fevereiro, um Goolge Phone vai surgir para o mundo.
Mas como será esse celular?
Sem teclado físico e GSM. O blog Engadget disse que ele terá uma entrada externa para cartão de memória, Wi-Fi, Bluetooth, 7.2 Mbps de velocidade de download e 2 Mbps de velocidade de upload. Claro, o Android com todos os seus serviços google mobile.