domingo, 7 de novembro de 2010

Já imaginou um computador dentro de uma tomada?

O novo Jack PC, da desenvolvedora Chip PC Technologies, pode ser um dos mais compactos desktops já produzidos, com dimensões de 6.96 x 11.4 x 3.95cm e apenas 350 g. Todo o conteúdo do computador fica dentro de um soquete, que pode ser encaixado na parede como um plug de tomada normal.

O Jack PC possui um processador de 1,2 GHz, tem suporte para dois monitores simultâneos, rede wireless e capacidade de armazenamento on board de até 128 Mb. O "desktop" possui quatro entradas USB, que podem ser usadas como conectores de mouse e teclado.

O sistema é alimentado de energia diretamente pelo cabo Ethernet e possui um consumo baixo, de no máximo 5 Watts ou 0.35 Watts durante o stand by.

Um eBook especialmente para ler quadrinhos

Chamado de Color Book, o novo leitor de e-books lançado pela companhia espanhola Energy Sistem foi desenhado especialmente para fãs de história em quadrinho. O Reader possui um display colorido de LCD de 5 polegadas, com resolução 800x480, memória interna de 2, 4 ou 8GB e cartões para expandir a capacidade em até 32GB.

O produto da suporte para as principais plataformas de quadrinhos e imagem, como PDF, GIF, Jpeg e PNG. Também é possível assistir vídeos e ouvir músicas enquanto se lê, já que o Reader suporta outros formatos multimídia como avi, wmv, mp3, mp4 e wma.

No site da companhia, o Color Book pode ser adquirido pela módica quantia de €109,32, cerca de R$260.

Novo console portátil da Sony

O vice-presidente da Eletronic Arts, Patrick Soderlund, afirmou que o novo console portátil da Sony, o PlayStation Portable 2, é real e já foi visto por ele. Rumores diziam que a empresa japonesa já estava com o PSP2 pronto e que estava mostrando a novidade para desenvolvedores de jogos.

Apesar disso, Soderlund não soube informar as especificações nem as configurações de hardware. Levando em consideração as recentes declarações da Sony sobre o mercado de smartphones, é de se esperar que o console rode o sistema Android e dê suporte para os mesmos aplicativos do PlayStation Phone.

A Sony não deu nenhuma declaração oficial sobre o PSP2, mas é esperado que o console seja lançado em meados de 2011.