quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sony anuncia serviço de músicas na nuvem

A Sony continua na briga de mercado com a Apple, seus iPods e iTunes. Para isso, lançou um serviço diferente, onde o usuário pode ter acesso a milhares de arquivos sem precisar comprar músicas ou passar do computador para o aparelho. Para os usuários de pequenos gadgets que não possuem plano de dados ilimitados, o Music Unlimited permite que você armazene um determinado número de arquivos para escutar quando quiser, mesmo sem conexão com a internet.

 As imagens exibidas no anúncio do Music Unlimited mostram que o usuário poderá navegar entre vários estilos musicais e também entre décadas. Além disso, pode criar rádios personalizadas e conhecer novos artistas do gênero que preferir.

A Sony ainda não divulgou o custo deste serviço nem os arquivos que estarão disponíveis, pois as negociações com grandes gravadoras ainda estão em andamento. No entanto, os executivos da empresa prometem um arquivo de mídia gigante, com utilização de serviços de terceiros para melhorar ainda mais a experiência dos usuários.
A empresa pretende unificar música, vídeo, jogos e livros no Qriocity, umserviço que deve ser lançado até o final deste ano, englobando o Music Unlimited. Ele poderá ser utilizado em smartphones, televisores da Sony, aparelhos de Blu-ray, Playstation 3 e computadores com sistema operacional Windows.