sexta-feira, 23 de julho de 2010

Torneira mostra o consumo diário de água


Criada pelo alemão Daniel Dobrogorsky, a torneira apresenta um estilo que certamente agrada aos olhos, por meio de contornos modernos e utilização de cores marcantes, como o azul da imagem abaixo.
Ela traz um misturador para quem possui encanamento de água quente em casa, de forma a mesclar águas quente e fria e ficar tranquilo também em qualquer estação do ano. Basta abrir um lado ou o outro e “temperar” a água da forma mais agradável.
 Porém, você não precisa queimar ou congelar seus queridos dedinhos enquanto regula a temperatura ideal da água. Isso porque a torneira, além de bonita, traz um dispositivo que mostra ao usuário não apenas se a água está quente ou fria, mas também informações sobre seu consumo em determinada data.
Com isso você, além de lavar as mãos (e tomar banho, encher a banheira ou enxaguar o quintal), também confere se está ajudando a natureza, com o consumo consciente da água que usa.

Pensando não apenas em uma torneira específica, mas no consumo de água na casa toda, o Koolhaus possui um dispositivo múltiplo para controle do fluxo de uso. Isso quer dizer que você pode instalar a torneira em várias saídas de água pela casa.
Cada um dos locais em que o dispositivo é instalado envia as principais informações relevantes sobre o consumo para a torneira principal. Assim, o usuário pode controlar de forma mais inteligente o quanto de água está sendo usado, especialmente em casas maiores e com vários moradores.

Câmera caseira para vídeos 3D




A fabricante de eletrônicos Panasonic pode estar perto de lançar a sua primeira camcorder para gravações em três dimensões destinadas ao consumidor final.
Ainda que as informações não tenham sido confirmadas, boatos apontam o possível lançamento para a semana que vem. A apresentação seria feita em uma conferência em Tóquio marcada para o dia 28 de julho.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Horizon: um computador com monitor de tamanho variável.



 
No Horizon, o monitor é composto por duas bases laterais. Em uma dessas hastes, a tela é enrolada em um eixo e, de acordo com a necessidade, pode ser desenrolada ou recolhida apenas afastando ou aproximando as partes do monitor uma da outra. Como é um conceito, é perfeitamente possível que o Horizon utilize indução para manter seu funcionamento, e essa hipótese é reforçada por um dos detalhes do modelo: as portas USB são apoiadas na mesa onde está o PC, e funcionam por transmissão sem fio.
No caso do Horizon, o designer considerou que – além do teclado – boa parte da entrada de informação aconteceria pelo mouse. Por esse motivo, além de apresentar funções semelhantes às do Magic Mouse da Apple, o apontador do projeto conceitual é um tanto quanto diferente do que se vê no mercado atual.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Impressora cabe na palma da mão



Carcaça do aparelho seria feita de papel reciclado, mais precisamente de caixa de leite, usado diariamente por milhares de pessoas mundo afora. Isso seria mais do que suficiente para proteger a parte mecânica do aparelho.  Uma vez que o número total de impressões for alcançado, o usuário se desfaz do aparelho e adquire um novo. A intenção ao pensar em uma impressora toda feita com materiais recicláveis é justamente baixar o custo do aparelho.
Outra característica interessante proposta por Yuexun Chen é o tamanho variável da impressora. A idéia é que o usuário adquira o aparelho de acordo com o tamanho do papel. A princípio dois tamanhos estariam disponíveis: para fotos (disponível em versão colorida e monocromática) e A4 (apenas versão monocromática).
O idealizador da Instant Cartridge Printer pensou em um processo simples para a impressão. Depois de tirar a proteção, o usuário só teria que conectar a câmera na entrada USB presente no aparelho, escolher a foto e mandar imprimir. A energia para o funcionamento da mecânica seria provida por uma bateria interna, com carga suficiente para o número de impressões proposto pelo aparelho. Tudo isso dentro de uma caixinha de leite.