sábado, 11 de dezembro de 2010

Engenheiro da Apple reconstroi computador mais antigo do mundo com Lego

Há mais de 2.000 anos, os gregos usavam um computador analógico moldado com trinta engrenagens de bronze, feitas a mão, que calculava os movimentos da Terra em relação ao céu e, ainda que não se saiba o motivo exato para que os cálculos fossem feitos, o computador, conhecido como Máquina de Anticítera, foi estudado por mais de 50 anos e vários cientistas tentaram reconstruí-lo.
Andrew Carol, um dos engenheiros de software da Apple, fez a mais atual reconstrução da Máquina de Anticítera, só que sem engrenagens de bronze. Andrew usou peças de Lego!
Cerca de 1.500 blocos e 110 engrenagens foram utilizadas para montar, num período de 30 dias, a réplica parecida do computador construído antes do nascimento de Cristo.
A reconstrução de Andrews funciona perfeitamente e prevê futuros eclipses.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Windows 8 pode revolucionar a interface Microsoft

Exigindo a versão 64-bit e um mínimo de 170 MB de vídeo apenas para a interface, o “Wind” (vento) seria o substituto da interface Aero na oitava edição do Windows.  Descrito pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, como a “aposta mais arriscada da empresa” até agora, o Windows 8 deverá ser integrado com serviços na nuvem e chegará ao mercado em dois anos.
Para conseguir exibir toda a interface tridimensional do “Wind”, computadores rodando o Windows 8 64-bit deverão contar com placa de vídeo dedicada, enquanto máquinas com a versão 32-bit ou com vídeo integrado deverão rodar com a aparência do Aero, a mesma do Windows 7 e Vista.
Naturalmente que rumores publicados na internet não devem ser levados como planos futuros para o Windows, mas não é impossível que tal desenvolvimento já esteja acontecendo no quartel general da Microsoft em Redmond, Califórnia.
Os primeiros Betas – e mais informações oficiais – a respeito do novo sistema operacional devem começar a ser liberados a partir de 2011

Edição limitada de iPhone 4 feita de dentes de T-Rex e pedaços meteoro

Depois de produzir a edição limitada do iPhone 4 com diamantes, o designer inglês Stuart Hughes resolveu criar mais uma série especial: o iPhone 4 "History Edition".
A edição pré-histórica é feita com dentes de T-Rex e pedaços de um meteoro de 65 milhões de anos. Apenas dez desses iPhones serão produzidos, e cada um custará cerca de £40 mil (aproximadamente R$127 mil).
Hughes já usou até couro de crocodilo para fazer televisão! Agora que usou dentes de um réptil um pouquinho maior, só falta ele usar Kriptonita para um próximo iPhone.