sexta-feira, 16 de julho de 2010

Trou: um celular com display holografico



Ele simplesmente não tem tela. No lugar, um espaço vazio com pequenos projetores nas bordas dá vida a qualquer imagem. Imagine receber uma ligação e poder ver a pessoa do outro lado da linha projetada bem na sua frente, ou então observar um mapa tridimensional de qualquer área. Ambicioso, futurista e bastante Sci-Fi. Além de muito inovador, o projeto do Trou tem ideias ótimas para aproveitar o vão que seria a tela. Por exemplo, usar como pulseira e carregar o aparelho bem discretamente.
O teclado, logo abaixo do projetor, parece simples, apenas com as teclas numéricas além de botões para chamada e exploração de menus. Em uma das imagens, é possível identificar um cliente de email.

Apple prepara novo MacBook Air de 11,6 polegadas





De acordo com informações do Digitimes, a empresa de Steve Jobs está planejando ainda para este ano uma nova geração de MacBook Air, com tela de apenas 11,6 polegadas, processador Intel Core da série i e baixíssimo consumo de energia.

Com um design duas vezes mais fino e leve que os modelos anteriores, o Macbook estaria previsto para chegar ao mercado no segundo semestre. A Apple porém, seria mais cautelosa do que de costume e a estimativa de venda é de apenas 400 mil unidades.

terça-feira, 13 de julho de 2010

ASUS Ares: a placa de vídeo mais poderosa do mundo






Além de dois processadores gráficos AMD ATI Radeon HD5870, a Ares traz 4 GB de memória RAM do tipo GDDR5 (que trabalha na velocidade de 1,2 GHz).
Segundo as informações oficiais na página da ASUS, a nova placa Ares é até 32 % mais rápida que uma AMD ATI Radeon HD5970 genérica (sem modificações). E não é somente papo furado da fabricante, pois os testes do site Guru3D.com informam que a ASUS Ares alcança resultados melhores em todas as avaliações.
udo o que é único custa caro e quando se trata de uma Ferrari no mundo das placas de vídeo, não há como cogitar um preço barato. A ASUS Ares será comercializada por 1200 dólares.