terça-feira, 3 de agosto de 2010

Filmadora caseira grava até 3 metros debaixo d'água

Em branco e azul escuro, a máquina é toda emborrachada e promete aguentar até 3 metros debaixo d’água. Além de filmar com 1080 linhas, ela tira fotos com resolução de 5 megapixels, possui saída HDMI e software integrado para facilitar o envio de vídeos para sites como o YouTube, Facebook, Vimeo e Twitter.

De acordo com a Kodak, ela chegará ao mercado em setembro custando cerca de  R$ 499.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Menor câmera 3D do mundo

Gravar vídeos em três dimensões não exige mais grandes equipamentos e estruturas. Câmeras de bolso já realizam um trabalho interessante para vídeos caseiros.
O melhor de tudo é que os aparelhos estão cada vez menores e mais baratos. Um exemplo da tecnologia é a pequena Aiptek i2, considerada a menor gravadora de vídeos 3D do mundo.
Assim como as outras câmeras 3D do mercado, a Aiptek possui duas lentes responsáveis pelo efeito de profundidade. A diferença, no entanto, está nas proporções do corpo da gravadora, que apresenta apenas 11,6cm de altura, 7,1cm de largura e 2,2cm de profundidade.
Aiptek i2 ainda tem display de 2,7 polegadas, gravação de som estéreo, saída HDMI e 128MB de memória interna, expansível para 32GB com MicroSD. O aparelho conta com apenas cinco botões para manusear a gravação dos vídeos 3D em alta definição.
A câmera já está em pré-venda nos Estados Unidos por US$199 e deve chegar ao Brasil ainda neste mês.