quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Activision anuncia fim da série Guitar Hero


"Devido ao declínio contínuo do gênero musical de jogos, a companhia vai encerrar a unidade de negócios Guitar Hero e parar o desenvolvimento de seu próximo game da série para 2011", explica o documento.

Além da série Guitar Hero, outros jogos, como True Crime: Hong Kong, Tony Hawk e DJ Hero também tiveram seu fim anunciado, pelo menos para este ano.

Fonte: Baixaki

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desbloqueio de smartphones por bolhas


Este novo sistema da Nokia promete ser mais dinâmico, pois evita que seja necessário passar por várias etapas até que se chegue às funções desejadas. Para isso são colocadas bolhas de funções na tela bloqueada. Sempre que o usuário quiser acessar alguma delas, basta arrastá-los até a bolha com um cadeado.
Dessa forma, as funções são acessadas rapidamente e o usuário pode prosseguir em suas atividades normais. O mais divertido é que estas telas são interativas em vários pontos: bolhas podem ser balançadas e a tela simula um ambiente aquático, fazendo com que cada movimento do aparelho simule movimentações subaquáticas nos elementos do sistema operacional.

Novo iPad já começou a ser fabricado


Apple já está fabricando o novo modelo do tablet iPad. Em sua nova versão, o iPad será mais fino e terá mais poder de processamento. A resolução será semelhante à do dispositivo atual, porém bem mais leve e com pelo menos uma câmera na parte frontal do aparelho.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aplicativo traz ofertas diárias de programas para iPhone

O programador espanhol Enrique Santos criou um aplicativo para iPhone que tem feito bastante sucesso entre os usuários. Ele desenvolveu o App Free, que traz uma lista diária de todos os aplicativos da App Store que estão em promoção ou se tornaram gratuitos.

Para usá-lo, basta baixar o App Free que, obviamente, é de graça. O serviço divide os aplicativos em oferta no dia em 20 categorias, que incluem notícias, entretenimento, finanças, saúde, música, esportes, fotografia, entre outras. O sistema ainda permite visualizar os programas totalmente gratuitos e aqueles que apresentam um preço promocional para o dia.

“A ideia me surgiu depois que eu comprei um aplicativo que, no dia seguinte, baixou de preço. A partir daí, resolvi desenvolver um aplicativo que mostrando todos os aplicativos que estivessem em promoção ou, até mesmo,  fossem de graça”, conta Enrique.