sábado, 23 de outubro de 2010

HP entra no mercado dos tablets

Para entrar no mercado crescente dos tablets, a Hewlett-Packard anunciou nessa sexta-feira o Slate 500, focado no público profissional e executivo. Diferente de outros pads que se assemelham mais com smartphones, o Slate 500 vem com o sistema operacional Windows 7 e pretende replicar a experiência dos PCs.

O tablet possui uma tela multi-touch de 22,6 centímetros, pesa 680 gramas, vem com 64 GB de memória e uma caneta digital para ser usada na tela. O portátil incluirá Wi-Fi, duas câmeras para vídeo conferências, uma na frente e outra atrás, uma entrada USB e capacidade para se conectar a redes de celular.

O preço divulgado é elevado em comparação com os concorrentes, anunciado por US$799.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A nova versão do Ubuntu já foi anunciada (Ubuntu 11.04)

E aí Ubunteitos, gostando da versão 10.10 do Ubuntu? Então você vai ficar de queixo caído quando ouvir isto: A Canonical declarou oficialmente o desenvolvimento do Ubuntu 11.04, e a criança já tem até codinome, "Natty Narwhal", seguindo o padrão, com duas letras iguais (seguindo o alfabeto), atualmente Maverick Meerkat (MM), futuramente Natty Narwhal (NN).

O sistema é previsto para 28 de Abril de 2011, e a Canonical espera lançar um sistema compatível com vários novos dispositivos que estão entrando no mercado agora como Smartphones e Tablets. Outro ponto interessante, é que o sistema será mais elegante e simples na sua Interface.

Ainda não temos todas as informações sobre o que realmente o sistema irá suportar ou inovar, entretanto, ao longo dos dias, ficaremos de olho para deixar você sempre bem informado.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Boatos apontam a chegada de um novo MacBook Air nesta quarta-feira

O aparelho em questão tem de 10 a 12 polegadas e é um forte concorrente dos netbooks.
Por conta disso, os rumores parecem até improváveis, já que Steve Jobs tinha comentado recentemente que não iria fabricar mais concorrentes para este segmento de computadores portáteis. Mas os boatos seguem afirmando que a Apple deve apresentar uma nova geração de MacBook Air menor que o atual. Segundo site Endadget, que já publicou uma foto do possível lançamento, o computador teria apenas 11.6 polegadas, o tamanho mínimo para garantir um teclado em tamanho real 1:1.
Pelo foto publicada dá para ver duas portas USB, conexão com vídeo DisplayPort e leitor SD. A confirmação dos rumores estaria marcada para esta quarta-feira (20).