domingo, 15 de maio de 2011

Abelhas são vítimas dos celulares


Daniel Favre, pesquisador do Swiss Federal Institute of Technology (EPFL), ou Instituto Federal Suíço de Tecnologia, afirma que as chamadas realizadas por celulares podem matar abelhas. O estudioso e sua equipe realizaram 83 experimentos para registrar as reações desses insetos.
Expostas a celulares que realizavam chamadas, as abelhas emitiram sons dez vezes mais altos do que normalmente emitem. Depois de algum tempo, os insetos apresentaram movimentos desnorteados, até que pousaram e morrerem.
Esses ruídos mais altos são utilizados pelas abelhas para alertar o restante da colônia sobre perigos – um sinal para abandonar o local. Os campos eletromagnéticos são os responsáveis pela indução dos insetos a emitirem o sinal de aviso, oferecendo sérios problemas para colônias inteiras. Clique aqui para conferir a pesquisa publicada por Favre.

iPhone 4S vem aí


De acordo com Peter Misek, analista da Jefferies, o próximo smartphone da Apple será o iPhone 4S, e não o iPhone 5 como muitas especulações apontam (confira algumas delas listadas no final deste artigo). Segundo publicação da Business Insider, o analista teve acesso a informações exclusivas por fontes da indústria.
O suposto iPhone 4S sofreria mudanças mínimas em sua aparência, mantendo os mesmos moldes da versão atual. A renovação do eletrônico ficaria por conta de seus componentes internos. O suposto dispositivo teria processador dual-core A5, câmeras com maior resolução e suporte a redes HSPA+ (terceira geração de arquitetura para telefonia móvel).
A Apple ainda estaria trabalhando na adição de um chip que ofereça suporte a 4G, redes sem fio de alta velocidade. Misek ainda revelou que a próxima versão do iPhone funcionará com a Sprint, T-Mobile e China Mobile – largando a exclusividade com a operadora AT&T.

iPhone 5 será distribuído em Setembro

As informações sobre o cronograma de lançamento do novo aparelho variam, mas a expectativa geral é de que a Apple renove a linha do iPhone 4 antes do final do ano.
Uma porta-voz da Apple em Hong Kong não foi localizada para comentar o assunto.

A Apple obtém muitos de seus componentes junto a fornecedores de Taiwan, diversos dos quais devem se beneficiar de qualquer alta nas vendas, já que dependem da companhia norte-americana para entre 20 e 40 por cento de seus negócios, disse Vincent Chan, analista da Yuanta Securities.

Os fornecedores para o iPhone incluem a Largan Precision, que fabrica módulos de câmera; a Wintek, que produz paineis para telas sensíveis ao toque; e a Foxconn Technology, disseram duas das fontes.
As fornecedoras vão iniciar produção em julho ou agosto e os componentes serão encaminhados à Hon Hai Precision Industry, da Foxconn, para montagem, disseram as fontes.

iPod nano pode virar acessório de moda

Um recente pedido de patente publicado pela U.S. Patent and Trademark Office, órgão que regulamenta a propriedade intelectual dos EUA, revela que a Apple estaria trabalhando em um dispositivo – a princípio, semelhante ao iPod nano – que seria capaz de se personalizar automaticamente, de acordo com o ambiente em torno do usuário e as roupas que ele estiver vestindo.
Conforme descrito no documento descoberto pelo site AppleInsider, o projeto conta com novos sensores, microfone, câmera e acelerômetro. Esses recursos permitiriam que o equipamento identificasse o ambiente a sua volta e aplicasse modos personalizáveis ao aparelho, como um plano de fundo que combine com a camiseta do usuário e um protetor de tela que reaja aos movimentos realizados.

A ideia da empresa da Maçã é tornar o player de música um acessório de moda, tornando-o esteticamente mais agradável.