O designer sul-coreano Ku Bon-Seop desenvolveu um conceito de celular que foi batizado de “Aqua”. Sua inspiração para criá-lo surgiu enquanto desenhava com água sobre uma mesa – daí também veio a ideia para o nome, pois a palavra significa “água” em latim.
Com um corpo totalmente transparente e uma interface gráfica no mesmo estilo, o aparelho completamente futurista seria acompanhado de um visor feito de AMOLED para melhor a experiência do usuário ao manusear o modelo.
O ponto de partida da interface seria uma tela touchscreen feita à base de água. A bateria, seguindo a mesma linha, seria líquida – além de ser ecologicamente correta e pouco poluente, também ajudaria a manter a transparência do celular.
Por mais incrível que pareça, neste modelo o usuário poderia apagar qualquer ícone da tela simplesmente ao esfregá-lo usando suas mãos. Apesar de toda a tecnologia por trás desse modelo-conceito, seu diferencial seria somente visual, pois a estrutura interna do aparelho não permitiria que ele viesse com muitas opções de uso – ou seja, provavelmente ficaria limitado a realizar ligações e enviar mensagens.
Fonte: baixaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário