quarta-feira, 21 de julho de 2010

Impressora cabe na palma da mão



Carcaça do aparelho seria feita de papel reciclado, mais precisamente de caixa de leite, usado diariamente por milhares de pessoas mundo afora. Isso seria mais do que suficiente para proteger a parte mecânica do aparelho.  Uma vez que o número total de impressões for alcançado, o usuário se desfaz do aparelho e adquire um novo. A intenção ao pensar em uma impressora toda feita com materiais recicláveis é justamente baixar o custo do aparelho.
Outra característica interessante proposta por Yuexun Chen é o tamanho variável da impressora. A idéia é que o usuário adquira o aparelho de acordo com o tamanho do papel. A princípio dois tamanhos estariam disponíveis: para fotos (disponível em versão colorida e monocromática) e A4 (apenas versão monocromática).
O idealizador da Instant Cartridge Printer pensou em um processo simples para a impressão. Depois de tirar a proteção, o usuário só teria que conectar a câmera na entrada USB presente no aparelho, escolher a foto e mandar imprimir. A energia para o funcionamento da mecânica seria provida por uma bateria interna, com carga suficiente para o número de impressões proposto pelo aparelho. Tudo isso dentro de uma caixinha de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário