O grande vilão das empresas de quadrinhos é a pirataria, os “scans”, como são chamadas as paginas digitalizadas. Algumas empresas resolveram não enfrentar essa ilegalidade, mais sim aliar-se. A DC e a Marvel, as duas maiores empresas de quadrinho do mundo, passaram a produzir seus próprios scans e vendê-los a preços menores. A DC relançou Watchmen, com quadros em movimento, narração e musica de fundo.
A rival Marvel, também fez uma mistura de quadrinhos e animação, o único problema é que esse serviço está indisponível para fora dos Estados unidos. As empresas ofereceram ao usuário outras possibilidades de acesso, como iPhone, iPad e ate mesmo pelo vídeo game. A Marvel criou um canal dentro do Plasystation Network, para que os usuários do portátil pudessem adquirir suas publicações.
Já as empresas menores buscaram alternativas diferentes, programas como o graphic.ly criam uma espécie de leitor, loja e rede social , para que as pessoas possam conversar e trocar idéias sobre o universo dos quadrinhos. Alem de oferecer revistas com preços reduzidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário